terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Memória do que não veio

A Persistência da Memória - Salvador Dali

Estou me precipitando. Estou sendo aquilo que não fui para saber como será. Medo? Talvez, mas não ele puro e simples. É um medo de ser alcançada, por que se eu for alcançada serei o que querem e não o que eu escolho ser. Então estico as mãos e tento agarrar o que vem lá na frente, sim, porque ele vem. Só dá para ver alguns contornos e sem fechar a linha não dá a forma do que é. 
Não me é dado esse poder de chegar lá, onde ninguém foi e teima em me dizer “só o tempo”. Não permiti ninguém mais, e com um pouco de dureza, nem a mim mesma tocar no presente que ele nos dá, embrulhado numa caixa grande, vermelha, o tal futuro. Então não me diga como será pois não lhe dei a chave para arrombar a porta de “lá” de longe. Uso o que tenho – O que tenho? Tenho é uma palavra forte como uma madeira, é um ponto final cravado. Tenho é na verdade os frutos do que já tive e que com esforço eu briguei para escolher cada cor de flor do meu jardim. Tenho. O que já foi, em forma de hoje vestido de agora com cheiro de antes. Tenho, o que sou. Não sou o que tenho e sim tenho o que sou. E é com essas mãos cheirando a antes, sendo o agora, que me aventuro a criar o restante das linhas disformes que, não me lembro porque, vejo a minha frente. 
Crio soluções para esses traços soltos e até cor eu me atrevo a dar, preenchendo os brancos vazios a cada ponta de linha que encontra a outra. Coloco cores para não chorar e lembrar que é tudo muito frágil nesse tempo que eu pinto. Posso passar dias pintando e contornando, lembrando Salvador Dali. Não pela sua pintura, mas pelo humano semelhante. Eu tenho medo de chegar lá e desmoronar aquele castelo que eu desenhei, mas nada me garante que é um castelo. Só eu, que já estive no meu futuro, sei que aquelas linhas tinham tudo para ser um castelo.

6 comentários:

  1. realmente se vc souber o que vc quer saberá o que será do seu futuro. A grande pergunta é: existe alguem que saiba o que quer?

    ResponderExcluir
  2. Pra mim, a grende pergunta é: será o que a gente imagina?

    ResponderExcluir
  3. castelos....sempre eles, de areia ou não.


    hum, o vinho sim....esse combustível fatal.

    e obrigado sempre pela visita, palavras e tudo mais.

    ResponderExcluir
  4. Ahh... Eu consegui ver inclusive um grande amigo nas linhas que vc escreveu. É legal quando conseguimos juntar as coisas, e enxergar fisicamente o que é passado pra nossa imaginação.

    Bem legal mesmo! Amo seus textos, moça!!

    ResponderExcluir
  5. Daí me disseram, que vestida de condessa a gente adentra os domínios de outro castelo. de lá não somos, nem pertencemos. Se ficamos é porque acreditamos em príncipes.

    ResponderExcluir
  6. O teu perfil me interessou. O que você escreve, ainda mais.

    ResponderExcluir