segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Eu só sei viver



Nós nascemos com vida e morremos sem ela, por isso eu tenho medo da morte. Eu só sei viver, eu não sei morrer! Mas as vezes a gente morre de dia e nem percebe.
Tenho vivido atenta, sempre conferindo a presença de ar no meu peito. A morte não é uma escolha, se fosse, toda vez que prendêssemos a respiração morreríamos. Suspiro muitas vezes pois viver cansa mas ainda assim o que sei fazer e portanto é a minha escolha, viver, viver, viver. Vivo tanto que as vezes morro no meio do caminho.
O ser humano é mais frágil do que se imagina. Morre-se por viver demais e por colocarmos a nossa conta em risco toda vez que se quer pagar pra ver. Morre-se num cruzamento de ruas congestionadas, morre-se à luz do dia ou no silêncio da noite, morre-se afogado em uma lágrima, morre-se muito de dores no peito, por um aperto cruel que pressiona todos os sentimentos como fossem espremidos, morre-se. Morre-se toda vez que se vive.


Acho que estou aprendendo morrer.

3 comentários:

  1. Eu também... Mas deixa eu te contar um segredo: mulheres como nós sempre sabem renascer.

    ResponderExcluir
  2. Sempre achei mto cliché aquela frase que diz que "só a morte nos é uma certeza". Às vezes lutamos tanto, num jogo de gato e rato com a morte, que nos esquecemos propriamente de viver. Daí, quando nos é inevitável morrer, que pena, não vivemos nada, não sentimos nada. Não brigo com a morte, nem dela corro. Eu apenas vivo.

    Beijo, moça!!

    ResponderExcluir
  3. na morte se encontra o nada onde habita a pura felicidade...

    ResponderExcluir