terça-feira, 2 de março de 2010

Menina enrolada

Uma menina  que queria ser palhaço de circo. Queria também uma onça domar. Sob a tenda de um circo terminou por soltar fogo pela boca, e mesmo que de mentira arrancava aplausos da platéia. Mais tarde a menina cresceu mas esqueceu de lembrar. Demorou para que suas pernas contassem a ela que já estavam longas demais para ser palhaço ou domadora e mesmo que pudesse continuar soltando fogo de mentira, sua vontade ansiosa dizia que sair do circo seria melhor.
Ainda não informada que havia crescido, continuou guiada por suas vontades. Saiu do circo a menina, cresceu mais uns centímetros as pernas e pernas-de-pau ela foi querer ser, desfilando pelas praças e distribuindo felicidade.
Um dia, lá do alto dos filetes de madeira, ela chorou porque mais uma vez sabia o que queria, mas o choro vinha do não saber fazer com o que sabia querer. E a brisa mais fria do alto dos céus, veio para secar suas lágrimas de menina que virou gente grande, não por ter pernas longas, nem por ser pernas-de-pau mas por descobrir que querer não era o bastante.

2 comentários:

  1. legal qdo nos enxergamos nos seus contos. Nesse eu me lembrei do meu sonho que eu não sabia como fazer real. Mas nada como o tempo para nos mostrar o caminho. Aí o nosso querer pode sim acontecer, pois, para fazermos o q gostamos é necessário força de vontade e um tanto de sorte d estar nos lugares certos.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!
    Cade vez melhor!
    parabéns!

    ResponderExcluir